Em vídeo, John Green afirma que pode não publicar outros livros Bookly

john-green-cover

Péssima noite para todos nós que esperávamos mais obras de John Green tão cedo.

O autor revelou em seu canal do YouTube, durante essa semana, que talvez não lance outras obras. Green destaca a pressão que sentiu – e ainda sente – após o grande sucesso da publicação e adaptação de A Culpa É Das Estrelas (2012 e 2014, respectivamente). “Comecei a sentir essa pressão imensa, como se alguém estivesse olhando pelos meus ombros enquanto eu escrevia”, disse ao explicar porquê as escritas seguintes ao sucesso não vingaram.

Ele revela que o livro em questão vendeu, em uma semana, mais que todos os seus outros três lançamentos juntos. Não é segredo para ninguém que A Culpa bateu grandes recordes e o colocou nos holofotes, mas isso pode não ter sido algo tão bom assim.

“Meu trabalho parou de ser ‘pessoa que escreve livros’, o que é um trabalho no tempo presente, e passou a ser ‘pessoa que escreveu aquele livro’, que é um trabalho no tempo passado”, disse ao enumerar um dos livros que abandonou por não achar que estava bom o suficiente. “Eu sinto falta de escrever, mas de uma forma que se sente saudade de alguém que você costumava amar”, desabafou.

Ao fim do vídeo, ele soltou a bomba: Green não sabe se irá publicar mais livros. “E se eu publicar, não sei se as pessoas vão gostar, eu sei que elas não irão curtir tanto quanto gostaram de A Culpa É Das Estrelas”. Ele ainda afirmou que está escrevendo bastante por pura diversão, e que, agora, aceita a ideia de que as pessoas podem não amar seus próximos trabalhos.

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 23 de setembro de 2016

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados