“Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, vai virar série da Netflix Bookly

Foi anunciado nesta quarta-feira (6), que a Netflix adquiriu os direitos para desenvolver a adaptação do clássico da literatura, Cem Anos de Solidão, obra de Gabriel García Márquez. A informação foi divulgada no dia em que o escritor faria 92 anos.

Publicado em 1967, esta será a primeira vez que o romance tem uma adaptação para o meio audiovisual. A série deverá ser gravada na Colômbia com apenas atores latinos no elenco, condições impostas pela família Márquez.

O aclamado livro ganhador do Prêmio Nobel de Literatura foi cobiçado por muitos anos pelos estúdios cinematográficos. Durante uma coletiva de imprensa, Rodrigo García, filho do escritor colombiano, revelou que seu pai recebeu várias ofertas ao longo dos anos para transformar o romance em um filme.

García Márquez, no entanto, temia que a história não tivesse uma adaptação correta. Além disso, o autor também rejeitou as propostas devido que a maioria dessas não seriam em espanhol. “Nos últimos três ou quatro anos, a qualidade, prestígio e sucesso das séries e minisséries têm crescido muito […] A Netflix foi uma das primeiras empresas que demonstrou que possuía uma equipe com pessoas mais dispostas a assistir séries produzidas em diferentes idiomas e com legendas. Tudo isso que parecia um problema, de repente, não é mais.”, disse Rodrigo sobre a sua decisão de permitir a produção pelo serviço de streaming.

Cem Anos de Solidão conta a história da família Buendía, como o próprio título sugere, durante um século. O patriarca do clã, José Arcadio Buendía, foi o fundador da mítica e fictícia cidade colombiana de Macondo. O romance é considerado uma das grandes obras-primas da literatura latino-americana. A obra já vendeu mais de 50 milhões de cópias e foi traduzida para 46 idiomas.

Sobre a produção da série baseada no livro foi divulgado que Rodrigo e Gonzalo García, filhos do escritor, serão os produtores-executivos, informações sobre elenco, número de episódios e data de estreia ainda não foram divulgadas.

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 06 de março de 2019

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados