Bookly

A Longa Jornada de Sophia Darko e Ira Levinson

Confira nossa opinião sobre o novo livro de Nicholas Sparks.


  • Escrito por

  • Publicado em 11 de novembro de 2013

uma-longa-jornadjkka-capaNicholas Sparks é famosíssimo por escrever livros de romance como “A Última Música”, “Querido John” e “Diário de Uma Paixão”. O seu mais recente lançamento no Brasil é Uma Longa Jornada” e vem fazendo muito sucesso!

O livro conta a história de Ira Levinson, que sofre um acidente de carro e fica preso nos destroços. Sem água, sem comida e sem maneira alguma de entrar em contato com alguém para pedir ajuda, Ira começa a ver o fantasma de sua mulher. E aí começa um flashback de toda a vida do casal.

Paralelamente, há a história de Sophia Darko , uma estudante que terminou um relacionamento complicadíssimo. Em um rodeio com sua amiga, ela se encontra com seu ex-namorado que tenta de tudo para retomar o relacionamento e ao perceber a sua refusa, começa a assediá-la. O herói que salva Sophia disso tudo é Luke Collins, o campeão do rodeio.

Nicholas Sparks cria mais uma vez uma história comovente e única. Não é um daqueles livros que você fica ansioso pra saber o final, nem que cria um enredo que surpreenda de qualquer maneira. É um típico livro de Nicholas Sparks.

A narrativa flui bem, as lembranças de Ira são contadas majestosamente e com uma melancolia que só Sparks consegue trazer às páginas. A parte de Sophia e Luke não sai muito do clichê, mas merece elogios por ao menos ser um clichê bem feito. Sophia é uma personagem forte e decidida no que quer, o que foge do padrão do autor e é uma mudança positiva.

No geral, se você não gostou dos últimos lançamentos do Sparks no Brasil, dê uma chance para Uma Longa Jornada. Leitura recomendada!

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários